A dançarina

Eu estava ao longe vendo ela dançar animada, um sorriso grande nos lábios pintados, os olhos brilhantes pela comoção de pessoas assistindo, os movimentos delicados seguindo o ritmo da música que tocava ao fundo… Todos os dias ela estava aqui, nesse mesmo horário trazendo suas danças para melhorar o dia de quem passava. Ousei me aproximar dela depois que sua última dança tinha chegado ao fim.

-Com licença… Eu sempre passo por aqui e te assisto dançar… -Ela deu um sorriso gentil e alegre.

-Oh é mesmo? Obrigada por assistir.

-Eu só tenho uma duvida… Tem dias que ninguém para aqui para te ver e você continua dançando… Por quê? -Ela me observou por um tempo e depois riu.

-As vezes as pessoas tem pressa, outras não… Eu sempre estou aqui para quem quiser me ver, já que de alguma forma minha dança pode mudar o dia delas. Mesmo que passem rápido e não apreciem direito, mas sempre estarei aqui. Sempre terá alguém que vai para e assistir.

Com isso ela pegou suas coisas e foi embora. No dia seguinte eu voltei para esse mesmo lugar e lá estava ela dançando novamente. Sua plateia hoje estava vazia, mas ela ainda sorria como se tivesse varias pessoas ali assistindo, eu me aproximei para assistir e quem sabe convencer mais alguém a se aproximar e apreciar a beleza da dança dela.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.