Me pergunto

Eu ouvia o som do trem chegando todos os dias, olhava as pessoas saindo da estação e seguindo seus caminhos sem olhar para trás. Me perguntava de onde vinham se era da escola, trabalho, faculdade… Como seria a vida delas em casa? Cansadas de um longo dia? Filhos para cuidar? Pais para conversar? Alguém que  amam para ficarem juntos vendo televisão depois do jantar? Um animal de estimação para alegrar a noite? Será que elas eram felizes com as vidas que tinham? Teriam algo de que se arrependem? Essas pessoas vivem vidas pacatas ou agitadas?

Eu penso nisso as vezes, algumas vezes da minha janela eu noto varias coisas, casais, crianças, idosos todos indo e vindo da estação. Algumas vezes casais discutem bem na porta da minha casa, um marido vem buscar a esposa, pais voltam com os filhos da escola, amigos se encontrando para saírem juntos…

E eu me pergunto, que vida essas pessoas levam, o que as motivou a sair da cama hoje pela manhã? O que vão fazer quando chegarem em casa, quando se encontrarem com os amigos… Eu me pergunto o que eles vão fazer no fim da noite, depois do vai e vem de um longo dia…

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.