Eu ainda me lembro de quando encontrei aquele lado esquecido da biblioteca que frequentava, meus fones tocavam música clássica de uma playlist aleatória que achei na internet, também lembro do som da chuva vindo da rua e das gotas batendo contra a janela. Eu achei um canto para me sentar depois de pegar um livro empoeirado, acariciei a capa pensando em quantas pessoas teriam pego ele e descoberto um mundo diferente em suas páginas. Pelo que entendia do resumo, era um tipo de romance… Mas qual tipo seria? Tentei descobrir lendo página por página.
Lembro de ouvir sussurros enquanto eu lia, não eram das pessoas que frequentavam o lado mais novo enquanto eu vim para esse esquecido, onde apenas poucas almas lembravam de seus corredores. Eu era uma delas. Uma daquelas almas perdidas que veio se encontrar no lado empoeirado dessa biblioteca antiga.
Não me importava de estar ali, eu gostava… Era até mais silencioso que o lado renovado. Eu me sentia em casa, como se tivesse encontrado meu lugar no mundo, enquanto isso meus fones continuavam tocando uma playlist de música clássica aleatória que encontrei na internet…