Pássaros e liberdade

Uma vez, encontrei um passarinho preso numa armadilha, eu senti pena dele e o soltei. Imagina um dia você é livre para ir aonde quiser e de repente, está preso. Não podendo mais voar livre pelo mundo e agora está confinado numa gaiola. Será que os pássaros que vivem em gaiolos, quando cantam estão realmente felizes? Estive pensando nisso, depois que soltei aquele pequenino de sua prisão… Creio que se eles vierem da natureza e forem postos por lá, com certeza o canto deles deve ser triste…

Como deve ser horrível perder sua liberdade, deixar de voar por todos os lados por que alguém veio e deixou uma armadilha, que você nem tinha noção do que era… Se você parar para pensar um pouco, todos somos como um pássaro e os problemas da vida são a gaiola. Nos prendemos fazendo coisas que podem chegar a ser desnecessários e nos tornamos escravos daquilo… Relacionamentos tóxicos, dividas, escolhas mal feitas, pensamentos ruins, esse tipo de coisa que nos prende. Ficamos reféns e estamos presos nessas gaiolas, cantando tristemente com saudade da liberdade que tínhamos. É triste perder nossa liberdade por coisas como essas, mas quando não estamos presos nisso?

Temos que rever tantas coisas nas nossas vidas para podermos ser livres, algumas vezes, aparece alguém e nos ajuda a perceber as possibilidades que temos para sermos livres. Nem sempre temos alguém para ajudar e por isso precisamos criar nosso próprio caminho atrás da liberdade para voarmos livres no céu. Se você parar para pensar um pouco, todos somos como um pássaro e os problemas da vida são a gaiola. Precisamos pensar com bastante calma para notar as armadilhas e assim evitar sermos presos por elas e acabar numa gaiola, cantando tristes sentindo a falta da nossa liberdade de voar.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.