Um barulho tocava ao meu lado, assim que abri meus olhos vi que era apenas o despertador. Desliguei, me espreguicei na cama e levantei indo em direção ao banheiro. Olhei para meu reflexo naquele espelho redondo e suspirei, droga, minhas olheiras estavam enormes dessa vez… Tomei um banho, escovei os dentes e quando sai fui olhando pelo chão as roupas que estavam jogadas da noite passada, achei uma camisa grande demais para ser minha, mas a vesti mesmo assim…
Na cozinha, ouvi apenas um pequeno gemido do meu cachorro, um pequeno vira-lata de cor branca. Coloquei comida para ele em sua tigela e fui fazer o meu café e do ser que dormia ao meu lado na cama, que por acaso era meu namorado Lucas. O cheiro do café fresco estava invadindo o apartamento pequeno e logo a pessoa saiu do quarto, ele veio até mim e beijou minha cabeça. Disse que iria ajudar com o resto do café, concordei e fui arrumar a mesa.
–Vai demorar muito hoje na revista? –Eu trabalho como fotografa para uma revista, olhei para ele depois de abaixar minha xícara de café.
–Talvez, depende muito do que vão mandar eu fazer hoje…
–Entendo… Apenas avise para eu saber se faço o jantar ou não.
–Claro… –Depois dessa breve conversa, ambos trocamos de roupa e cada um seguiu seu destino.
Cheguei no metrô, como sempre lotado para o horário, mas era o jeito enfrentar aquelas pessoas. A viajem foi rápida e logo cheguei ao meu destino, corri um pouco para chegar na revista, entrei cumprimentando a todos que via e bati meu ponto. Fui para meu computador terminar de editar as minhas fotos da sessão de ontem, tudo feito, mandei para o editor-chefe.
Pediram para eu ir com uma repórter para uma entrevista, eu não gostava muito disso, mas segui com a mulher. Odeio fazer fotos de entrevistas…
O dia passou rápido, mesmo comigo reclamando o tempo todo internamente para ninguém ouvir. Mandei uma mensagem para Lucas avisando que estava indo para casa, ele responde dizendo que iria fazer o jantar. Lucas trabalha como advogado, então não é sempre que nós vemos, ele fica soterrado em trabalho…
Cheguei em casa sendo recebida primeiramente pelo meu cachorro e depois por Lucas, sorri e dei-lhe um beijo na bochecha. Ele parecia tão animado.
–Vá tomar seu banho, eu preciso muito te contar uma coisa! –Ele estava muito feliz, dei de ombros e fui tomar um banho. Relaxada e de roupa trocada voltei para a cozinha.
–Ok, o que tem para me contar senhor advogado? –Ele sorriu para mim, se inclinou sobre o balcão, apoiando os cotovelos sobre o mármore negro e disse sorrindo.
–Consegui o caso! A mulher além de ter conseguido o divorcio, vai receber uma pensão boa do ex-marido por causa dos três filhos! Você estava certa, advogado de divorcio da mais dinheiro. –Falou rindo no final, sorri para ele e dei um beijo pequeno em seus lábios.
–Eu avisei! Parabéns meu amor. –Dei a volta no balcão para abraça-lo, ele gostava quando tinha essas vitorias, eu apena apoiava ele. Afinal, ele me apoiou quando quis me tornar fotografa.
O jantar foi um bem requintado ao estilo dele, estrogonofe de frango com vinho tinto, para ele e para mim, um suco de laranja. Ele sabe que não gosto muito de beber. Terminamos a noite assistindo Stand Up e depois na cama conversando sobre o nosso dia. Era assim… Coisas simples como esse jantar, o Stand Up na TV, meu dia chato no trabalho e o conturbado do dele, de tempos em tempos… Eu gosto desse mundo particular nosso depois que jogamos nossos problemas para fora, o clima entre nós fica mais brando e confortável.
Me acomodei sobre o peito dele, ouvindo o coração dele batendo enquanto ele brincava com uma mecha do meu cabelo. O melhor dos meus dias era esse, estar deitada na cama, fazendo absolutamente nada, apenas aproveitando a companhia do outro.
–Ei… –Eu o chamei.
–O que? –Me sentei na cama e olhei para ele.
–Quer viajar nas férias?
–Para onde quer ir? –Ele disse se sentando na cama e eu fui me acomodando sentada de costas para ele entre suas pernas. Deixando minhas costas baterem contra o peito dele.
–Eu escolhi da outra vez, é sua vez agora…
É, eu realmente gosto desses momentos particulares da gente. Quanto mais simples, melhor para mim.