Às vezes,temos dó de criaturas que não sabem ter dó nem de si nem dos outros.
Emily Brontë
Crescemos ouvindo que devemos ter compaixão pelos outros e que sempre temos que ser gentis e educados. Um pouco de etiqueta básica não faz mal, certo? Mas o que fazemos daqueles que não possuem essa compaixão? Isso torna tudo diferente…
Alguns vivem apenas no âmago do desprezo pelos outros ao seu redor. Qual a necessidade disso? Nenhuma, talvez eles sejam apenas infelizes com algo de suas próprias vidas e por fim acabam descontando a frustração nos que estão por perto e nem possuem culpa. É quase certo dizer que o ser humano possui uma necessidade de culpar os outros pelos problemas de sua vida, sendo que a culpa geralmente seja de quem está reclamando.
É realmente necessário fazer isso? Por a culpa nos outros por sua falta de capacidade? Não, não é necessário. O certo seria ver onde VOCÊ, que reclama e põe a culpa nos outros, errou e consertar você mesmo o seu próprio erro. Ninguém tem culpa se você não consegue fazer algo, então vá, olhe onde errou e tente arrumar o que aconteceu. É normal sentir pena pelos que são assim, tão revoltosos, porém eles não teriam pena de você e de ninguém mais.