Pessoas quietas possuem mentes barulhentas.
Stephen Hawking
Eu cresci sendo uma pessoa tímida, nunca soube lidar bem com pessoas que eram de fora do meu circulo familiar. Então para evitar qualquer problema, aderi o silêncio, falava pouco apenas quando necessário. Porém isso estimulou muito minha imaginação, como era solitária aprendi a brincar sozinha, criando vozes e personalidades para meus brinquedos me fazerem companhia.
É bom ser criativo, você tem a possibilidade de criar diversas histórias, sobre vários temas e épocas diferentes até. Você é livre para pensar e viajar nas suas próprias ideias, isso é reconfortante… Eu acredito nisso… Eu amo escrever, pensar em vários personagens e criar seus momentos de felicidade e tristeza. Tenho guardado algumas histórias, sobre lugares diferentes, pessoas diferentes, épocas diferentes, tudo é diferente entre elas… Gosto de fazê-las pensando que se fosse comigo, somente para ter um norte para seguir. Algumas vezes dá certo, outras não… Por isso que possuo tantas inacabadas. Mas deixo-as lá, guardadas, sempre me da uma vontade de voltar a escrevê-las, então volto para elas e acabo fazendo mais algumas linhas, uns parágrafos e até alguns capítulos a mais…
Ter uma imaginação fértil é bom, divertido não nego. Porém ser um pouco dispersa em pensamentos que vivem aparecendo, ideias para novas histórias sempre vem à tona e acabo começando mais uma e não terminando a que estava escrevendo antes… Acontece, quase sempre… Ter ideias é bom, porém o ruim é quando elas são tantas que não deixam eu terminar as que comecei… Quem sabe um dia eu consigo, termino alguma história e trago as palavras dela ao mundo?