Amor e Morte

O luto por quem amamos é sempre eterno, assim como as saudades e as lembranças de tudo que compartilhamos.

Desconhecido

Me lembro de uma música de uma banda, que falava sobre amor e morte, isso me fez pensar sobre as pessoas que eram amadas e que partiram dessa vida… As pessoas que ficam se lamentando por conta da perda dos que amavam, você vê em suas lagrimas, em seus lamentos e múrmuros que aquele individuo era querido.

Entendo bem o sofrimento dessas pessoas, afinal, quem nunca perdeu alguém que amava? Um(a) tio(a), primo(a), pai, mãe, irmãos, avós… Até mesmo aquele animal de estimação pelo qual você tinha muito apego… Somente o fato de saber que nunca mais irá ver aquele individuo, já é o “suficiente” para desencadear um choro incontrolável. As memorias ficam, os lugarem te fazem lembrar daquela pessoa, músicas, objetos, tudo te faz lembrar daquele que partiu. Mas existe um porém…

Você sabe o quanto aquele ser te amava, que não iria suportar vê-lo sofrendo mesmo que seja por causa dele. Em minha família existe uma crença de que, quando choramos demais por conta do luto, prendemos a alma da pessoa que partiu nesse plano e não a deixamos descansar no pós-vida… Não devemos esquecer aqueles que amamos e que se foram, devemos apenas aceitar sua partida, ter sempre em mente que ele não iria querer ver nossa dor e que nos quer sorrindo novamente. Seguir em frente não é esquecer, é apenas aceitar o que aconteceu e continuar vivendo sempre lembrando daquela pessoa estará sempre com você. Apenas torcendo pelo melhor e lhe protegendo quando necessário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.